quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Homens não ligam no dia seguinte

Vou comentar a pieguice neofeminista que prega o chavão de que os homens, seres humanos de duas cabeças impensantes, não gostam de ligar no dia seguinte porque são machistas, cafajestes, vulgares, biltres, infames e outros adjetivos ocasionalmente não muito falsos.
O interessante é que os homens e mulheres criaram em torno da ligação no day after. Aquela velha ladainha: se fulano ligar é porque está interessado. Se fulano não ligar é porque só quis passar uma noite.
Acredite: às vezes homem também tem dessas frescuras contemporâneas.
Outro dia li o depoimento de uma colega que resolveu se juntar ao meu protesto anti-neofeminista. Ela nos dá um exemplo ímpar sobre a lengalenga de esperar uma ligação no dia seguinte.
Conta o caso de uma "sicrana" que saiu com o homem dos sonhos (que meigo), mas na hora de ele subir no apartamento dela (sem trocadilhos) para deixá-la na porta, ela não deixou ele entrar. Também sem trocadilhos, por favor.

Rolou aquele amasso básico encostados à porta etc e tal, mas a "sicrana" não quis que a primeira noite tivesse uma conclusão, digamos assim, mais carnal; ela achou melhor deixar para o segundo encontro. De cabeça baixa, em todos os sentidos, o cara foi embora e no dia seguinte a sicrana se preparou todinha (banho, perfume, orixás etc…) porque de noite, finalmente, ela ia abrir a porteira dela (agora com trocadilhos mesmo).
O fato é que o cara não ligou. Nem no dia seguinte, nem no posterior, nem no outro dia e nem nunca mais. E o celular dele sempre estava fora de área: louvado seja o bina, amém!
Cheguei então a um paradoxo comportamental. Caso a "sicrana" tivesse aberto a porteira no primeiro encontro e o cara não ligasse no outro dia, ela iria telefonar para todas as amigas dizendo que ele só queria saber daquilo, que era um cafajeste, um aproveitador, um pusilânime e tantos outros adjetivos eventualmente mais ou menos corretos. Isso como se ela também não estivesse a fim.
O cara não ligou e ela ficou sem tirar o atraso. Sem a intenção de explicitar conclusões precipitadas (cada um que abra e que feche a porteira quando bem entender), a história, que já deve ter acontecido com 99,9% das mulheres, serve para ilustrar como o convencionalismo da “ligação no dia seguinte” não é referência alguma a não ser uma pieguice inventada para tentar preencher frustrações contemporâneas.
Nós mulheres costumam dizer que ligar no dia seguinte é um sinal de respeito, de carinho, de que a noite anterior foi aprazível e interessante. Não há dúvidas de que temos razão. No entanto, de acordo com os estudos de campo realizados pela CRECA
- Centro Rebelal de Estudos Comportamentais Avançados – o buraco (da questão…) é mais embaixo.

Com o passar dos tempos, uma facção de neofeministas conseguiu gerar uma enorme algazarra em torno da ligação do dia seguinte, conseguiram transformar uma simples ação informal em um verdadeiro atestado de sentimento reconhecido em cartório.

Como diria aquela antiga propaganda: a decisão é sua; a solução é nossa.

Moral da história: se você sair com aquele cara super gente boa e, no fim da noite, você estiver a fim de passear de banana-boat tanto quanto ele de visitar a Amazônia, não pense duas vezes: tome uma atitude!
Pois, se no outro dia ele não ligar, pelo menos você não deixou a noite terminar no zero a zero e vai ter assunto para conversar com as amigas na mesa de bar.
A bronca será se ele pegar no seu pé, ligar o dia inteiro e você não querer atender… aí é quando a porca torcer o rabo, macaco fuma charuto e eu quero ver você continuar dizendo que homem é tudo safado.

“perfume tal: 50 reais; vestido novo para a festa: 120 reais; ele ligar no dia seguinte: não tem preço”

Ligar no dia seguinte é uma regrinha de encontro, fica a dica para os machos de plantão.

5 comentários:

  1. O telefone vai tocar , eu sei que vai , que vou correndo atender vai ser vc , me convidando pra sair pra passear eu vou ficar com vocee com vocee (8) Eliana ...

    Quando eu abandonei a boneca pelos garotos ,essa música n saía do meu play listkkkkkkk..


    Palavras verdadeira , tbm concordo...
    o que eu não concordo vindo de tu? auhsuahsua

    ResponderExcluir
  2. O telefone tocou novamente, fui atender e não era meu amor...

    ResponderExcluir

Concorde ou discorde com a gente! Tanto faz, a gente não liga mesmo pra sua opnião.